4.13.2012

Disney versus falência

Hello!

47 dias para o embarque.. se bem que, do dia 30 para 31 de maio, nesse horário (03:36hs) devo estar saindo da América do Sul, ou além, já que a chegada em Miami é prevista para às 05:05hs..)

É engraçado como as pessoas gastam em Orlando, e na Disney.

Lembrando que Disney fica em Lake Buena Vista, não em Orlando. Lake Buena Vista é uma cidade grudada em Orlando; em Orlando mesmo, ficam os parques da Universal Studios + Island of Adventures, Sea World, etc. E o Busch Gardens fica em Tampa.

Mas voltando ao assunto..

Quando fui ano passado com minha mãe - ah, mãe e sua primeira ida aos States! - ela, uma economista assumida, se tornou consumista logo na primeira loja do Florida Mall!
E ela vivia me falando que teria que me segurar nas compras.. Sei sei!
Manhê, te amo! (vai que ela lê isso aqui e resolve me deserdar?? tem que rolar agrado - e suborno - né!)

Agora, na fase pré embarque, nós cast members ansiosos, falimos por causa de taxas, passagem, etc.
Na Disney, temos aquela questão do desconto de cast member, entre 20 e 40%. E as milhares de coisas que são verdadeiras tentações. E desconto em shopping. E os gastos extras, oi baladinhas!

Qualquer pessoa que não é consumista, se torna uma. Não há como negar. Nem que seja com comida, a pessoa acaba criando um vício e gastando.
Só de lembrar dos meus vícios culinários, já me sinto um pouco mais falida.. oh gosh!

Lembro de amigos no ICP que pegavam hora extra para ter mais dinheiro para comprar coisas inúteis! Ok, eu comprei, mas não fiz hora extra.
Ah, 20 anos + primeira viagem + falta de noção em compras! Não posso reclamar, afinal eu fui pobre por escolha, mas fui bem feliz, admito!

Em todos os parques, não apenas na Disney, existem aquelas lojinhas encantadoras, cheias de souvenir's, que nos fazem pensar em várias pessoas, ou naquela pelúcia que é uma gracinha, d que compramos sem pensar; e o dinheiro some rapidamente.
Lembro de estar no Sea World com minha mãe, e ela ficar de olho em um golfinho e uma orca que emitiam som dos respectivos animais. Ela se segurou, apesar da minha insistência - leia-se segundas intenções - mas compramos pelúcias menores. E eu ganhei um macaquinho bem lindo nessa história! =)

O fato é, de gracinha em gracinha, a mala enche, outra mala é necessária, o limite de peso vira um tormento, e quando volta ao Brasil, não há espaço para guardar os mimos. Isso já excluindo os presentes de familiares e amigos.

Sofremos para fechar as malas! Pelo menos não tive que trazer tudo sozinha..
Como voltei em novembro de Orlando, algumas coisas já comprei por lá, e não preciso comprar de novo. E pensando bem agora, só me vem em mente o meu kit de maquiagem super lindo da Victoria's Secret, e um conjunto de pincéis. Ah, e meu ipod e o vizio (tablet). É, preciso olhar de novo minha listinha!

Agora pretendo comprar, primeiro, as coisas que eu realmente preciso! O resto, é lucro.
Mas a pelúcia de golfinho que emite som eu trago pra minha mãe, de qualquer jeito! =)

Concluindo esse post bagunçado, Orlando é a cidade onde se consome por todos os lados, mas comparando com o Brasil, muitas coisas valem à pena! E é desculpável voltar com mais bagagem do que quando foi!

Have a magical day!!

ºOº

PS: não sei se alguém reparou, mas eu não disse nada de eletrônicos nesse post; foi de propósito mesmo. vou comentar depois disso, além de fazer uma comparação com os preços brasileiros. e claro, colocar minha wishlist aqui, e tentar manter o foco nas compras por lá! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário