4.11.2012

Processo seletivo - entrevista 2 (e extras)

Parte final do processo seletivo!
E o post está gigante!! Só para avisar!

Depois do sufoco de ter ficado em stand by, e receber a resposta no último dia do prazo, começou a correria pré entrevista em São Paulo.

Eu tinha que achar passaporte antigo com o visto do ICP e/ou DS, e levar. Como eu fiz uma "caixa Disney" em 2007 - que guardo várias coisas, inclusive documentos para o visto - foi fácil. Na verdade, já tinha colocado o DS em cima, nos dias de angústia.

Feito isso, próxima etapa era achar passagem e descobrir onde ficar em Sampa. O Henrique, de Brasília, deu a dica de um albergue, próximo ao Senac Aclimação, onde seria feita a palestra e as entrevistas. Se alguém precisar, o nome é Hotel Vesgueiro, perto do metrô Vergueiro.

Consegui ir pela GOL, no domingo dia 03, já que no sábado eu teria duas provas da faculdade. Não, não eram provas de segunda chamada, eram as normais mesmo. Eu faço faculdade à distância, então sempre tenho provas aos sábados. Falando nisso, no próximo tenho outras 2 provas.

Cheguei em Sampa de tarde, em Guarulhos, e fui até Congonhas - depois de perder o bus da GOL que faz traslado entre os aeroportos - e de lá, fui para o albergue. É bem fácil chegar de ônibus e metrô lá, então se em 2013 a palestra for na Aclimação, fiquem lá, e peguem ônibus + metrô! Fácil e econômico!

Conheci o Rique, fomos no Mc Donalds, mercado, e resolvemos estudar para a entrevista. Até que fui bem, na simulação que eu fiz com o Rique!
Gente, não cai nenhuma pergunta do estilo "onde fica tal coisa no parque"! Pelo menos não me perguntaram nada específico sobre o Magic Kingdom... Neuras pré entrevista.

A idéia de dormir cedo + acordar cedo meio que furou, pois ele foi chamado para sair, e me chamaram junto. Eu juro que não ia, mas ouvir "cast member que fez vacation planner" no meio dos argumentos, foi um apelo para minha curiosidade! hahaha
Fomos para o apê do Caio, de táxi. Depois disso, combinamos de ir numa pizzaria. Fomos em dois táxis. No fim das contas conheci o Caio, Carol, Luiz, Melina e Vini. Não consegui comer, senti meu estômago dando aquele "oi, estou nervoso, seja legal e me poupe!
Até queria, mas só fiquei na pepsi, just in case!

Voltamos tarde pro albergue, e depois disso, tentar pegar no sono. Foi uma tarefa meio difícil, mas consegui, em alguns momentos. Quando dormia, sonhava com Disney. hahaha

De manhã rolou um certo nervosismo, aquela atenção com maquiagem, para ficar simples e bonita; café da manhã, clight uva.

Fomos para o Senac, e quase nos perdemos, mas o Rique resolveu olhar no ipod, e nos salvou! Chegamos e encontramos a Cynthia, e depois fomos encontrando o pessoal. Subimos, pegamos nossa senha para a entrevista - a minha foi 13:45hs - nos ajeitamos, encontrei a Dani, e ficamos esperando pela palestra.

O Fred conversou com a gente, o auditório estava com algumas bexigas, eu lembrei do nome do novo resort e disse pro Rique - foi bem do nada que me veio em mente - e esperamos pela Regina e Scott.

Começaram com algumas perguntas valendo brinde - um identificador de mala - e o Rique ganhou depois de responder o nome do novo resort!

Em seguida, começou a palestra em si. Vídeo novo, sem a Valery mega empolgada. Só digo uma coisa do vídeo: lindo!! E a notícia que animou todo mundo: o resultado sairia até o dia 14! Ou seja, quarta feira da semana seguinte!!

Como acabou por volta das 11hs, resolvemos ir até a Av Paulista, no Shop Pátio Paulista. Fomos eu, Carol, Rique, Isa, Melina, Débora e mais uma cast girl, que eu não lembro quem era, sorry.

O Luiz nos encontrou depois, e voltamos de taxi.

Minha entrevista foi com o Henrique - ê parceria - e foi tranquila. Fomos super parceiros, e quem nos entrevistou foi o Scott.

Ele perguntou para nós dois praticamente a mesma coisa, só uma questão que foi individual. Isso, e ele perguntar se eu era ruiva natural; como eu disse que não, ele comentou que provavelmente eu teria que mudar a cor, antes do embarque.

Basicamente, as perguntas foram:

- Programa e ano
- Aonde trabalhou, e qual a role
- Aonde morou, e com quantas pessoas dividiu o apartamento
- Se ainda tem contato com os roomates
- Se sabia falar mais alguma língua
- Se tem piercing e/ou tattoo
- Curso na facul
- A importância do programa
- Um pouco sobre onde moramos
- O que pode oferecer para a empresa

Para o Rique, ele perguntou se a família apoiava a viagem; para mim, perguntou algo sobre porque eu deveria voltar.

No final, se tínhamos alguma pergunta para ele. Perguntei do Art of Disney, que foi adiantado em dois meses - quase perguntei se o Extreme Makeover Home Edition estava dando um help - e da Fantasyland, e o Rique perguntou se ele estava gostando da segunda visita ao Brasil. O Scott falou que gostou de brigadeiro, e disse direitinho! (amei o Scott depois disso). Ah, ele também provou doce de leite. Estou pensando em levar para ele, como mimo!

Dica: tanto para o ICP, quanto para o SG, se mostrem interessados nas respostas do seu colega de entrevista; se vocês já se conhecem, melhor ainda! dei sorte de ficar meio de bate papo em algumas respostas com o Rique, como na parte da lingua; faço francês, e ele já sabe, então falamos que ele iria me ajudar; mas lembrem-se, isso foi natural, não foi combinado nem forçado, então, não inventem de forçar, que fica óbvio!

Entrevista feita, lembro do Diogo nervoso pelas perguntas básicas do Scott. E eu chacoalhando ele na rua, falando que não foi só com ele. E, arrumei parceiro de HS, principalmente para shows. Di, reserva um day off ai pra gente ir no Beauty and the Beast + Voyage of Little Mermaid! =)

Ah é, enquanto esperávamos algumas pessoas sairem de suas entrevistas, estava com o Rique e o Luiz no sofá, e a Mari de Floripa deu uma canja para o pessoal, e começou a cantar algumas músicas Disney. Quase chorei, e o Luiz também. Foi muito lindo!! O pessoal que estava na sala, aguardando com as meninas da STB colocaram a cabeça para fora, e alguns fizeram círculo para ver. A Maria Rita, que estava voltando parou para ver. Mari devendo vídeo pra gente. E boatos que a Regina chorou na entrevista com a Mari..

Fomos para o shopping, de novo, depois do sofrimento tentando arrumar um táxi na frente do Senac, encontramos mais algumas pessoas, e depois, albergue.

Extras:
Para variar, marquei de sair com o Bruno, minha versão masculina. Sempre que vou pra Sampa, a gente marca de sair. É meio que sagrado, e já podemos chamar de tradição! =)
Claro que demorou para a gente conseguir combinar, e eu ligando que nem uma semi desesperada, mas lá pelas 21hs, fui para o metrô - como se encontrar com alguém em sampa: marca no metrô! - e fomos para o Pátio Paulista - terceira vez no mesmo dia, cadê o VIP? - e depois, Starbucks!! Quase congelei lá, por causa do ar condicionado, mas, o que vale é a companhia. E os dramas. E ser chamada de dramática. E falar besteira. E o resto que só a gente entende. Hahahaha
Óbvio que fiz ele descer do metrô, na estação Vergueiro, para uma despedida decente. Afinal, despedida no metrô, não é nada digno! Nem elegante!

Dia seguinte, meu vôo era final da tarde, em Congonhas. Fui para o Pátio Paulista, de novo, almocei, tentei wifi, comprei acesso - oi manhê! te amo por pagar internet pra mim em sampa - depois peguei um bus que ia da Paulista para o aeroporto direito - sem contar as trocentas paradinhas, mas era mais prático que metrô e ônibus - e cheguei na hora lá!
Descobri que mesmo fazendo check in no totem, tinha fila normal para despachar mala. Bleh!
Aqui em Curitiba tem fila exclusiva, viu Bruno!!! (já que ele adora falar que Sampa é melhor..)
O vôo atrasou, mudaram a gente de portão, vi umas idosas cortarem a frente de um cara casado que estava levando o carrinho do neném até a mulher, e cheguei aqui na hora, apesar dos 20 minutos de atraso.

E essa foi a aventura de Sampa!

Nos próximos posts, a espera pelo resultado, e os emails que seguiram..

Have a magical day!

ºOº

Nenhum comentário:

Postar um comentário