2.24.2015

E aí, vamos ler um pouco?

Oi oi gente!

Tudo bem?

Finalmente terminei esse post que estava prometido há tempos! Hoje vou contar um pouquinho do que eu tenho de livros e revistas com o tema Orlando e viagem.

Ah, antes que eu me esqueça, viram que adicionei páginas ali em cima? O que acharam? Ah, e não esqueçam de checar as páginas com dicas nos aeroportos de Curitiba e São Paulo, que foram atualizadas. #querocomentarios

Já vou avisando que algumas informações extras e possíveis links estarão no final do post, pra facilitar a vida de vocês. #dontworry

Preparados para uma lista enorme de livros? Se ajeita, pega um lanchinho, e vamos lá!

Minha coleção começou (e ainda não terminou, por motivos óbvios) meio que sem querer.. o primeiro livro que comprei foi um guia da Flórida, em 2006, antes de ir para o meu primeiro intercâmbio, o Internacional College Program. E só cresce desde então.

Sobre livros:

Basicamente eu sempre olho em livrarias, sebo e bancas por alguma coisa nova. Aliás, quem estuda turismo, já reparou que é difícil achar livro de turismo que não seja guia na seção turismo da livraria e do sebo? #sofrimento

Mas voltando ao assunto, nessas minhas idas eu não tenho necessariamente a idéia de comprar algo específico. Inclusive, foi em um dia assim que achei dois guias da Ginha Nader por R$ 10,00 no sebo, para guias e agentes de viagem. #otimonegocio #achado
Claro que em alguns dias eu vou com idéia de achar um livro que vi na internet, mas é mais divertido achar sem querer. No mês passado achei um outro, específico para agências de turismo. #aumentacoleçao

Um que não é guia, mas tem relação com Disney, é o livro de arte do jogo Epic Mickey. As fotos são lindas, e ele é todo em inglês. Foi amor a primeira vista - e eu confesso que pentelhei um pouco a funcionária da livraria para achar o preço e o livro, e descobri que era o último. #sorteminha

Dica bônus: para quem curte releituras, procure O lado mais sombrio e Atrás do espelho, ambos da A.G. Howard; o terceiro livro ainda não tem lançamento previsto aqui no Brasil. A história traz uma nova perspectiva de Alice no País das Maravilhas, e confesso que eu só descobri essa série depois que me apaixonei pela capa do segundo livro; depois disso foi um passo para comprar os dois e viciar! Ainda não terminei de ler o segundo livro, então se alguém quiser me acompanhar e debater, me avisa! #letstalkaboutbooks

Sobre revistas:

Uma que eu estou amando (e faltam 4 edições para completar a coleção) é a Orlando em Revista. Sim, esse é o nome. E descobri que nem todas as bancas recebem.
É uma revista que sai a cada três meses, com novidades e reportagens ótimas. E as capas são lindas! #apaixonada
Custa R$ 15,00 nas bancas, e tem a opção da assinatura anual no site http://www.orlandoemrevista.com.br

Outra que eu gosto - mais quando me interessa, na verdade - é a Viagem e Turismo, que minha mãe teve a feliz idéia de assinar. Eu sempre fuço atrás de informações legais de viagens, casos de passageiros com problemas, e de Orlando. Óbvio que quando aparece Orlando e Flórida, eu furto para o meu quarto. #pegueimesmo

Sobre outros materias:

Como vocês sabem, meu foco profissional é em agência de viagem, além das minhas idas em feiras de turismo e cursos, como o da Change, e com isso tenho algumas coisinhas que envolve Disney. E não, não empresto! Sou ciumenta com meus materias! #podeolharmasnaopodetocar
Sem contar o que eu trouxe dos meus intercâmbios na Disney - tem uma gaveta só disso!

Vou colocar aqui embaixo todos os livros que tenho atualmente, e se alguém tiver alguma dúvida sobre preço, se compensa comprar, ou até mesmo tiver dica de livro, comenta embaixo do post e faça uma blogueira feliz!


Livros:
* Agências de Turismo - Planejamento e Gestão por Mario Petrocchi e André Bona Ed Futura
* Turismo Guia para Profissionais e Viajantes por Verônica Nicoletti Ed Rubio
* Agências de Viagens e Turismo - Práticas de mercado por Debora Cordeiro Braga Ed Campus

* The quotable Walt Disney por Dave Smith Disney Editions (comprei em Orlando)
* The Art of Epic Mickey por Austin Grossman Disney Editions (comprei na Livraria Cultura)

* A Magia do Império Disney por Ginha Nader Ed Senac
* O guia dos guias de Orlando por Ginha Nader Ed Panrotas
* Walt Disney por Neal Gabler Ed Novo Século
* Academia Disney por Doug Lipp Ed Saraiva
* O jeito Disney de encantar os clientes Disney Institute Ed Saraiva
* Criando Magia por Lee Cockrell Ed Sextante
* Nos Bastidores da Pixar por Bill Capodagli e Lunn Jackson Ed Saraiva
* Nos Bastidores da Disney por Tom Connellan Ed Saraiva

* Walt Disney World e Orlando para Leigos por Laura Lea Miller Ed Alta Books (tenho a nova edição, então pode ser que tenha uma versão atualizada já)
* Guia Capricho 2011/2012 Disney e Orlando Ed Abril
* Guia e Mapa Orlando Ed Ciranda Cultural (foi um achado na livraria)
* Orlando 2011/2012 Biblioteca Viaje Mais Ed Europa
* Orlando 2014 Biblioteca Viaje Mais Ed Europa
* Orlando 2015 Biblioteca Viaje Mais Ed Europa
* Frommers Flórida

Bônus:
* Viaje Sozinha por Flavia Soares Julius e Maristela do Valle Ed Panda Books
* Guia de cruzeiros marítimos por Bernardo Porfírio Ed Publifolha


DVD:
* Magic Kingdom Imagineering the Magic (comprei em Orlando e para quem curte um pouco de história, principalmente sobre o projeto Flórida, como as atrações foram imaginadas, etc, esse é o dvd certo!

Canais que acompanho no YouTube:
https://www.youtube.com/user/DisneyParks
https://www.youtube.com/user/InsideTheMagic
https://www.youtube.com/user/viajandoparaorlando
https://www.youtube.com/user/vistoeaprovado


Espero que tenham curtido mais um post enorme, que demorou mas saiu! A lista só cresce, mas acho que já dá para se inspirar um pouquinho, né?

Aguardo comentários aqui ou pelo Facebook.

Have a magical day!
°O°

Nenhum comentário:

Postar um comentário